Autoridades reunidas na Câmara Municipal. Foto: Em Pauta
Na manhã desta quinta-feira (02), reunião entre vereadores, as polícias Civil e MIlitar, Corpo de Bombeiros, taxistas e mototaxistas, realizada na Câmara Municipal de Aquidauana, colocou em pauta projeto que vista garantir a segurança dos profissionais do transporte de passageiros. Trata-se do projeto de lei do Vereador Anderson Meireles, que cria central de atendimento aos taxistas e mototaxistas da região e que deve ser votado em breve.
 
Segundo Meireles, as pessoas que trabalham com essa atividade não possuem nenhuma segurança e, ainda, se sentem  vulneráveis a ação de pessoas mal intencionadas, a exemplo, o parlamentar relembra de fatos tristes, que ocorreram em Aquidauana e outros municípios, envolvendo mortes trágicas de profissionais após solicitação de corrida.
 
“Com esse serviço espero dar maior segurança à classe, inibir ações maldosas e dar tranqüilidade aos profissionais, que se utilizam desse serviço para ganhar o sustento familiar”, finalizou. 
 
O vereador já havia apresentado o projeto ano passado, mas não houve aprovação. Agora, ele promoveu alterações para que a proposta passe com sucesso pelo crivo da Casa de Leis. A justificativa é inibir ações maldosas, e acima de tudo, dar tranquilidade aos familiares e os respectivos profissionais que se utilizam desse serviço para garantir o sustento familiar.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário