Idosos recomeçam vida após perderem bens em incêndio. Foto: Luiz Guido
Após perderem tudo em incêndio durante a manhã do dia 24 de janeiro, os irmãos Vitória Fernandes (Chinita), 80 anos, e Liberato Fernandes, 90 anos, estão em uma casa do filho provisoriamente em Aquidauana, e esperam contar com doações para que possam recomeçar. Por outro lado, vizinhos do Jardim Campanário, onde moravam, e familiares, se mobilizam em um bingo para arrecadar dinheiro e construir uma nova residência a eles - por enquanto ainda não há detalhes sobre como será.
 
Até que isso aconteça, eles ficarão em lares provisórios como a casa onde estão neste momento. O local é administrado pelo filho da D. Vitória (Chinita) e, como estava desocupado, foi cedido temporariamente. Mas logo eles devem sair para outro local a ser definido pelo filho de Chinita, até que seja concretizado o bingo e construído o imóvel com o dinheiro arrecadado. Por enquanto, restam aos idosos apenas as lembranças daquela manhã assustadora que mudou suas vidas. "Nem sei como tudo aconteceu", disse Vitória.
 
Ainda abalada, a idosa relatou que acordou com a fumaça e saiu correndo logo pedindo ajuda. "Só lembrei de voltar e pegar o celular para telefonar para minha filha. Foi ai que o Liberato saiu correndo também. Perdemos tudo. Não sobrou nada, só os documentos dele. Graças a Deus, porque ele é aposentado e vai poder sacar o dinheiro. Eu nem mesmo chinelo tive para ir na delegacia. Fui lá descalça falar com a polícia", lembrou, sem se esquecer dos vizinhos.
 
"Eles vieram me ajudar. Um me tirou de lá e o outro, que nem lembro mais quem era, pegou meu irmão. Liberato ficou tão abalado que só saiu do hospital essa semana, em estado de choque", lembrou. Apesar de receber amparo e apoio da família, a idosa não esconde que doações seriam bem-vindas, principalmente de roupas. Como ela não tem telefone, os interessados podem entrar em contato pelo número do Pantaneiro: (67) 99956 - 8321.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário