A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul irá intensificar o policiamento durante as festividades de carnaval, será desencadeada uma operação especial durante o período , de  sexta-feira (24)  até 02 de março. O objetivo da ação é promover todo suporte e apoio necessário para garantia de uma folia segura aos cidadãos.
 
Todas as unidades da Polícia Militar serão empenhadas, totalizando 1900 policiais trabalhando  no Carnaval, sendo 1100 em Campo Grande e 800 nas cidades do interior do Estado, a PM atuará ativamente para garantir a tranquilidade do sul-mato-grossense e dos visitantes durante a festa, com patrulhamento em viaturas de quatro e duas rodas, policiamento ostensivo a pé e à cavalo.
 
Está prevista a presença de policiais em todos os blocos populares cadastrados, visando dar segurança aos foliões e manter a ordem pública. O foco será inibir o furto e roubo de celulares, veículos e residências. A orientação para os cidadãos é que sejam cuidadosos com seus pertences, principalmente em locais com grande concentração de pessoas.
 
O policiamento a pé será empregado especialmente em locais de grande concentração de foliões, desfiles de escolas de samba, blocos populares e rondas em áreas externas de clubes.
 
O interior do Estado receberá além do reforço do efetivo, contará com apoio do Departamento de Operações da Fronteira (DOF), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (15ºBPMA) e 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (14ºBPMRv) .

Fonte: PMMS


Deixe seu comentário