O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com 750 vagas abertas em cursos de nível superior nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
 
A inscrição é gratuita e deve ser feita através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) até a sexta-feira, 27: www.sisu.mec.gov.br. Para participar, o candidato deve ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na redação.
 
As opções de graduação no IFMS são os cursos de bacharelado em Agronomia e Engenharia de Pesca, a licenciatura em Química e os cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos e Sistemas para Internet.
 
A seleção, que será realizada através do SiSU, se baseará na nota dos candidatos no Enem 2016. No endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao estão disponíveis o edital de abertura, o cronograma do processo seletivo e o termo de adesão, onde constam as notas mínimas para ingressar nos cursos.
 
Ação afirmativa – Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.
 
O candidato que tiver interesse em participar do processo seletivo na condição de beneficiário de ação afirmativa deverá se manifestar no ato da inscrição.
 
Bônus local – Os inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. A ação afirmativa de caráter local se destina a candidatos que sejam residentes e domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital de abertura.
 
A opção pelo bônus local também deverá ser feita na inscrição.
 
Resultado – A divulgação da primeira chamada está prevista para 30 de janeiro. As matrículas serão nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. A inscrição na lista de espera, para os candidatos não contemplados na primeira chamada, vai de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.
 
A publicação da segunda e das demais chamadas, caso necessárias, será feita a partir de fevereiro.​

Vagas:

Campus Curso Vagas
Aquidauana Tecnologia em Sistemas para Internet 40
Campo Grande Tecnologia em Sistemas para Internet 80
Corumbá Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noturno) 40
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Matutino) 30
Tecnologia em Processos Metalúrgicos 40
Coxim Tecnologia em Sistemas para Internet 40
Licenciatura em Química 40
Tecnologia em Alimentos 40
Engenharia de Pesca 40
Naviraí Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 40
Nova Andradina Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 40
Bacharelado em Agronomia 40
Tecnologia em Produção de Grãos 40
Ponta Porã Tecnologia em Agronegócio 40
Bacharelado em Agronomia 40
Três Lagoas Tecnologia em Sistemas para Internet 40
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 40
Tecnologia em Automação Industrial 40

Fonte: ascom/IFMS


Deixe seu comentário