O saque do FGTS (Fundo de Garantia por tempo de Serviço) de contas inativas deve começar no dia 10 de março, para pessoas nascidas em janeiro e fevereiro. O cronograma do pagamento será feito a cada mês conforme a data de nascimento, até julho.
 
Na pratica significa que quem nasceu em março, abril e maio poderá sacar em abril. Aniversariantes de junho, julho e agosto sacam em maio. Nascidos em setembro, outubro e novembro, a partir de junho e por fim, os que nasceram em dezembro, poderão sacar em julho.
 
Mas todas as pessoas que tem direito a sacar o benefício, após passado o mês de aniversário e referência, poderão retirar o dinheiro até 31 de julho. Por exemplo, quem nasceu em abril poderá sacar de abril até julho.
 
Os dados são do Estadão e devem ser confirmados pelo Governo Federal nesta terça-feira (14). Além do calendário de saque, a Caixa deve anunciar que a partir do dia 18 desse mês, vai abrir aos sábados para atender a demanda da população, principalmente em relação as dúvidas.
 
Podem sacar pessoas que deixaram empregos até 31 de dezembro de 2015 e, portanto, têm conta inativa com saldo. Os empregos deixados depois disso não dão direito ao saque, se a pessoa tiver pedido demissão.
 
Ainda de acordo com o Estadão, a Caixa vai orientar quem tem até R$ 3 mil em conta inativa a fazer o "cartão cidadão" e assim, retirar o dinheiro diretamente no terminal de autoatendimento.
 
Para fazer basta estar cadastrado no PIS/Pasep e ter o número da Inscrição Social.
Quem tem mais de R$ 3 mil nas contas inativas vai sacar o dinheiro na fila do atendimento. Os clientes da Caixa que possuem poupança terão o dinheiro do FGTS diretamente transferido.

Fonte: Campo Grande News


Deixe seu comentário