A chance de obter dinheiro extra tem levado dezenas de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal. Desde que o presidente Michel Temer (PMDB) anunciou que a população poderá sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), são várias as dúvidas.,
 
Nesta última segunda-feira do ano, várias pessoas foram até o Centro em busca de informações. Nas agências, todas são orientadas a fazer o Cartão Cidadão, consultar o saldo pelo aplicativo e aguardar até fevereiro, quando o saque deve ser liberado.
 
Joelson Lopes de Oliveira, 43, está desempregado e procurou uma agência da Caixa nesta manhã para tentar conferir seu saldo. Ele confessa que achou que a notícia era mentira e foi até lá para tentar confirmar. Ele estima que tenha R$ 3 mil em contas inativas e pretende usar esse dinheiro para pagar contas.
 
A estudante Tatiana Moura, 26, também foi atrás de informações e como não tem, foi orientada a fazer o Cartão Cidadão para poder consultar seu saldo. Ele nem imagina quando tem de FGTS, mas quer o dinheiro para compras pessoais.
 
O vendedor Vagner Santos Brito, 38, descobriu nesta manhã na Caixa, que o saque só vai estar disponível em fevereiro, e enquanto isso vai fazer o cartão cidadão para poder conferir seu saldo.
 
Regras - O governo liberou o saque total de contas inativas, desde 31 de dezembro de 2015. E tem direito ao recurso todos aqueles que já trabalharam com carteira assinada, sendo que para cada emprego há uma conta de FGTS.
 
Não é possível sacar o dinheiro de empregos atuais e a consulta do saldo pode ser feita informando o número do PIS e a senha, no site da Caixa. A senha pode ser cadastrada na hora, e também é possível saber pelo aplicativo para celular da Caixa.
 
O aplicativo do banco já é um dos mais baixados na Play Store de celulares androides. Em fevereiro, o governo vai divulgar a data em que o saque estará disponível.
 

Fonte: Campo Grande News


Deixe seu comentário