Prefeitura preferiu economizar no carnaval deste ano. Foto: O Pataneiro
Para driblar a crise e como alternativa para fomentar o turismo e a geração de renda no Distrito de Piraputanga, em Aquidauana, a Associação de Moradores de Piraputanga está realizando a quarta edição do Pirafolia, nas noites de 25 a 27 de fevereiro. 
 
 Nas três noites a festa será Praça Central do distrito de Piraputanga, com entrada franca, praça de alimentação, seguranças particulares e apoio da Polícia Militar. Para a realização do Pirafolia a Associação de Moradores, buscou apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Cultura/Turismo na elaboração do projeto técnico e organização do evento. 
 
O Pirafolia tem recebido um número cada vez maior de foliões e esse ano o sucesso deve ser ainda maior, pois a infraestrutura da festa foi ampliada e a programação também tem novidades. A animação para o evento é tanta que os comerciantes, empresários e moradores do distrito estão empenhados se organizando para receber a multidão que irá festejar o carnaval em Piraputanga. 

Os interessados em pernoitar ou se hospedar durante todo o feriado prolongado de carnaval em Aquidauana já podem fazer as reservas na rede hoteleira da cidade, que está preparada para o evento, ou se preferirem, em Piraputanga, também haverá casas para pernoite com café da manhã incluso e a valores acessíveis. Conforme explicou o diretor-presidente da Fundação de Cultura/Turismo, Humberto Torres “o Pirafolia é fruto de uma soma de esforços de todos. A prefeitura vivencia uma fase de contenção de gastos e não tem condições de promover sozinha o carnaval”. 
 
“Então, a alternativa encontrada pelos moradores e empresários de Piraputanga foi de se unirem para realizar mais essa edição do Pirafolia. Com isso, todos saem ganhando, pois a população terá um evento bem organizado para festejar o carnaval, empregos temporários e renda são fomentados no distrito, e a prefeitura também colabora via fundação na organização do evento com equipe de pessoal e no projeto técnico. O Pirafolia tem tudo para ser mais uma vez um sucesso! ”, afirmou.
 
PROGRAMAÇÃO

 Sábado – 20 horas - Show com a banda Maestro Vandão & As Tequilas. Haverá o Concurso da Corte de Momo, com a escolha do Rei e da Rainha do Pirafolia 2017. Poderão participar do concurso candidatos (as) de Aquidauana, da zona urbana, distritos ou aldeias, que devem consultar o regulamento e se inscrever gratuitamente na Fundação de Cultura/Turismo de Aquidauana, entre os dias 15 e 22 de fevereiro.
 
26/02 – Domingo – 20 horas – Desfile da Miss Mundo MS, Renata Sena e do carnavalesco Kevin Constantino; na sequência, show com a banda Maestro Vandão & As Tequilas.
 
27/02- Segunda-feira -  20 horas - Show com a banda Maestro Vandão & As Tequilas.
 
PARTICIPAÇÕE ESPECIAIS

O Pirafolia nessa edição terá duas participações ilustres.  A primeira é da Miss Mundo MS, Renata Sena, coroada em 2016 e que representou o Brasil no Miss World 2016, nos Estados Unidos. Ela desfilará com uma fantasia de luxo, com o nome Rainha das Sete Noites, que está sendo confeccionada especialmente para o desfile no Pirafolia. 
 
A segunda participação é do carnavalesco Kevin Constantino, que há três anos participa de concursos de fantasias em Mato Grosso do Sul e já foi diversas vezes premiado. Kevin desfilará com uma fantasia denominada “São Jorge Guerreiro”, também exclusiva para o carnaval de Piraputanga.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário