A maior festa popular do Brasil que reúne multidões principalmente na região Nordeste e no Rio Janeiro, atrai turistas de diferentes países.
 
Em Aquidauana, fugindo da tradição em vez de 05 noites, serão 04. Começando no sábado o Carnaval terá as noites de folia na Praça do Distrito de Piraputanga.
 
A partir de sábado 25 até segunda 27, os foliões poderão brincar o Carnaval sem custo algum, sendo que no dia 25 o agito fica por conta das baterias de Escolas de Samba.
 
No dia 28 o Carnaval de Aquidauana será na Avenida Pantaneta, quando as Escolas de Samba irão desfilar, a partir das 20 horas.
 
Devem se apresentar as Escolas de Aquidauana: Acadêmicos do Pantanal e Unidos da Princesa e de Anastácio: Unidos da Ponte.
 
Em reunião realizada esta semana na Secretaria de Cultura, envolvendo autoridades políticas e militares, além das datas e locais ficou definido também que as Escolas de Samba não serão premiadas.
 
É válido lembrar que, o Distrito de Piraputanga vem se destacando cada vez mais dentre um dos locais mais procurados por turistas de diferentes regiões que buscam um contato mais próximo com a natureza.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário