Na Operação Carnaval 2016, foram abordadas 188 pessoas a mais do que no ano passado
Sem registro de ocorrências graves ao longo dos dias de folia, o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Aquidauana destacou, através de nota, que a "paz e tranquilidade" prevaleceram na Operação Carnaval 2016. Além da Princesa do Sul, a Unidade é responsável pelo policiamento nos municípios de Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e nos distritos de Camisão, Piraputanga, Palmeiras, Cipolândia, Taunay e Morraria do Sul.
 
De acordo com o 7º BPM, as equipes operacionais cumpriram com o cronograma estabelecido e se dedicaram à intensificação de abordagens.
 
Os números divulgados pela Unidade, de forma não oficial, mostram que a Operação Carnaval 2016 teve um aumento de 188 pessoas abordadas em relação ao ano passado, assim como o número de veículos fiscalizados - 45 a mais do que em 2015. O resultado é o crescimento nas prisões de pessoas em débito com a Justiça - 10 a mais do que em 2015.
 
Com relação ao trânsito, em crimes como dirigir sob efeito de álcool ou sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), foram detidas nove pessoas a mais do que na operação do ano passado. Também aumentou o número de pessoas detidas por tráfico ou posse de drogas (sete a mais), assim como o de detidos por porte de arma (dois a mais) e perturbação do sossego alheio (seis a mais).
 
Os três casos de furto registrados durante a Operação Carnaval 2016 foram solucionados, com prisão dos autores e recuperação do material furtado.

Oito pessoas foram detidas por ameaça e desacato, e outras 12 acabaram presas por vias de fato e lesão corporal de briga.

Fonte: da Redação


Deixe seu comentário