Em comemoração ao aniversário do Conselho Internacional de Desporto Militar (CISM), o 9º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Carlos Camisão, com sede em Aquidauana, estará realizando uma atividade esportiva de corrida, caminhada e passeio ciclístico, denominada “Corrida da Paz”. O evento ocorre neste domingo, com horário de largada prevista para 09h.
 
O objetivo principal é comemorar o aniversário do CISM. Esta mesma corrida estará sendo realizada nesta data em todo o Brasil, com o envolvimento dos militares, entidades, escolas, e de toda a população de Aquidauana e Anastácio que deseje participar desta atividade esportiva.
 
Não há necessidade de inscrição, todos são convidados para, junto com os militares do 9° Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Carlos Camisão, realizarem o percurso de cerca de 4 Km, que será balizado, e com pontos de distribuição de água.
 
O local de concentração inicial e largada será na Rua Duque de Caxias, em frente ao 9º Batalhão de Engenharia de Combate, onde ocorrerá o aquecimento conduzido por um de nossos militares a chegada será na “Prainha de Anastácio”.
 
 O CISM tem sua origem após a Segunda Grande Guerra, em 1945, quando os Estados Unidos criaram o Conselho Desportivo das Forças Aliadas, reunindo 12 países em torno de um ideal de confraternização por intermédio da prática desportiva. Mas, na época, a iniciativa não contou com forças suficientes e acabou se desfazendo.
 
Anos depois, em 1948, representantes de países como Bélgica, Dinamarca, França, Luxemburgo e Holanda, impulsionados pelo lema “Amizade através do Desporto”, criaram uma nova organização com as mesmas características e objetivos, denominada Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM, sigla em francês de Conseil International du Sport Militaire). O CISM – sediado em Bruxelas (Bélgica) - atualmente congrega 134 países e é a terceira maior entidade desportiva do mundo.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário