Acúmulo de lixo, mato alto e ruas esburacadas são dois dos principais problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Alto, um dos mais populosos de Aquidauana. Aliados à falta de segurança, estes dois fatores oferecem risco direto à saúde e integridade dos aquidauanenses que habitam a região. Por este motivo, vereadores tem buscam medidas para superar estas dificuldades juntos à administração municipal.
 
Preocupado com a situação, o vereador Aguinaldo da Silva solicitou medidas emergenciais como capina, retirada de lixo e operação tapa buracos. A demanda foi encaminhada para o gerente de Obras e Serviços Urbanos, Mac, por meio de indicação. 
 
Conforme justificativa do parlamentar, em razão do mato, que a cada dia cresce, e do acúmulo de lixo, tornam-se necessárias as providências a fim de evitar transtornos aos moradores, que são obrigados a conviver em situação de risco.
 
Outra solicitação, porém, ao gerente de Saúde, Eduardo Moraes dos Santos, refere-se à reforma do Auditório do ESF (Estratégia de Saúde da Família) Thiago Bogado, localizado no bairro Alto. Segundo esclareceu o vereador, o local é de extrema importância para a realização de cursos e palestras de educação continuada, no entanto, encontra-se sem condições de uso, o que torna necessário os devidos reparos em caráter de urgência.
 
Recapeamento
 
 O vereador Edinho Grance,  em Sessão Ordinária, pediu ao gerente municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo de Almeida, o recapeamento da rua Delfino Alves Corrêa, localizada no bairro Alto, entre as ruas 13 de Junho e Mário Arima. Conforme justificativa do parlamentar, em virtude do péssimo estado de conservação, que o asfalto das ruas se encontra, tornam-se intransitáveis as vias públicas, o que causam diversos danos à população.
 
“O recapeamento facilitará o trajeto de ambulâncias, que se deslocam do Hospital Regional para o município de Anastácio com destino a Campo Grande, cujo percurso segue entre as ruas Francisco de Castro e Cândido Mariano, localizadas no bairro Guanandy”, explicou. Para ele, essa medida facilitará o acesso ao hospital e a saída  da cidade. Além disso, acrescentou, a proposta dará melhores condições de locomoção a população.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário