Na região do ABC (S.P) , num aglutinado de macro empresas , polarizou-se o operariado , dando origem a um partido político com ‘pitadas’ de ideologia marxista ,mesclada de nuances individualistas , combatendo o culto da personalidade na teoria , mas exercendo na pratica o seu apossar-se ,em nome de uma futura igualdade , um socialismo moreno , adaptado segundo as conveniências do momento .

Operários foram transformados em líderes  mas , não conseguiam ganhar eleições , fez-se necessário somar forças com a ‘estrema direita’, cedendo o lugar de vice , a um grande capitalista da indústria têxtil , assim o combatido em discurso , torna-se esteio eleitoral , com permissão de ‘palpitar’ ocasionalmente , sem criar problemas ; teremos então a ‘dobradinha’ Lula x Alencar . . . um operário aposentado , com um  senhor capitalista . . . só mesmo na Ilha da Fantasia .

Os sindicatos de  operários , formataram um ‘partido de trabalhadores ‘ que foram acrescidos pelos descontentes com as estruturas vigentes , o PT foi ganhando roupagens novas, através de professores , sacerdotes ,funcionários públicos ,pequenos empresários , artistas , estudantes . . . o domínio cultural foi sendo implantado . Nas salas de  aula , uma nova história foi ganhando forma/aceitação . . . o partido torna-se ‘único’ a discorrer sobre política e, a ‘situação liberal’ a tudo assiste e o partido cresceu/cresceu.

O ‘mago’ do  partido , escolhe uma jovem sem experiência eleitoral como substituta , mas que , na condição de indicada não faria oposição . . . sem a flexibilidade que o cargo/função exigia , ‘soma em dobradinha’ com o maior partido ( PMDB), traçada as ações, o vice  assiste sem arrogância as decisões . O  impeachment  surge , mudanças nos ‘postos chaves’ em busca de um futuro equilíbrio mas , a história ainda está sendo contada como antes e o domínio cultural , mesmo com as mudanças , trilham uma duração não inferior  a 20 anos , seria a meta do PT no poder .

Os produtores do ‘pensamento e pratica política’, continuam semeando ilusões de ascensão das classes sociais , pregando sob diferentes formas um socialismo que acontecerá queiram ou não as oposições . . .  o PT deve passar por um sono letárgico e surgir  estruturado   se antagonismos não  aparecerem  . . . Dilma I saiu ,deve aparecer  Dilma II , III . . .

A militância está ciente que a corrupção , a centralização do poder , não ‘nasceu’ com o PT , e , as demais coligadas? Os indícios de que o país passaria a figurar entre as grandes potencias , tornou-se evidente que, seria mais um discurso para ‘inocentes’ e as mentiras continuaram com Dilma até sua saída , com uma alta ‘taxa’ de dividas/dúvidas , os processos de desvios continuaram cada vez mais vinculados ao PT .

Com o afastamento de Dilma , Lula será atingido , afinal seria impossível que o ‘staff’ fosse detido e , o articulador do partido ficasse incólume . . . mesmo na Ilha da Fantasia .

Lula e Dilma são face da mesma moeda , de uso quando for conveniente . . . com o impedimento da ex  , o mentor político financeiro por certo fará Será sequencia ; ao redor caíram vários, e , o homem é só questão de tempo pois a cumplicidade já é notória . Do jeito que a ‘coisa’ está , até o assumir de Michel Temer (vice) , poderá sofrer ‘riscos na lataria’ .

O governo populista parece estar em fase final ;com lula em 2 mandatos e Dilma com 1 e mais ‘um período de tempero’, aliás Dilma não chegara a ser vereadora , foi tirada do ’bolso do colete’ por imposição de Luís Inácio. A administração  da ex presidente deu preferencia a programa populista , aumentando os gastos do Estado e pouco investindo no crescimento do país . O populismo lulista tinha como escopo conquistar apoio/voto da classe C e D . O aumento do consumo , foi outra tentativa . . . aparelho de TV , geladeiras ,. . . reduzindo impostos , facilitando o crédito a juros baixos . . . e , a crise econômica chegou e não foi  apenas uma ‘marolinha’ .

O afastamento de Dilma foi atribuído pelo Tribunal de Contas da União e não a conotação de ‘golpe ’dada pelos petistas e tentando sugerir o ato como violência e anti democrático . . . ao que parece , as bandeiras vermelhas tendem a serem guardadas .

O ‘caldeirão’ está na chapa , o fogo brando já acabou , o país deve passar por um desequilíbrio maior onde Lula , Dilma e Cia serão tragados num ’tsunami’ político . . . o inesperado já está a caminho!

Com Temer , ainda teremos instabilidade à Temer ? Será /Será ?

a.begossi – 28/08/16 .